Assalto

Polícia prende homem que roubou carro de mulher na Asa Sul

Polícia também divulgou a foto do suspeito, para que outras vítimas procurem as autoridades. Quando cometeu o crime o homem estava armado e tinha um adolescente como comparsa

Darcianne Diogo
postado em 29/11/2022 21:31
Homem teve foto divulgada pela PCDF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem teve foto divulgada pela PCDF - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (29/11), um homem acusado de render e assaltar uma motorista no estacionamento externo do Centro Universitário UDF, na 704 Sul. Armado, o homem e o comparsa, um adolescente, roubaram o carro da mulher.

O crime ocorreu em 22 de setembro. Após as investigações, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificaram o autor do roubo e solicitaram a prisão do envolvido à Justiça, que deferiu o mandado de prisão temporária. Nesta terça-feira, o homem foi localizado e capturado pelos agentes na Asa Norte.

A PCDF divulgou a foto do homem por ele ser suspeito de praticar crimes semelhantes na Asa Sul e no Plano Piloto. Caso alguém tenha sido vítima do autor, pode acionar a polícia pelo disque-denúncia 197.

O crime

No dia do roubo, o homem e o adolescente abordaram a motorista com uma arma de fogo nas mãos, anunciaram o assalto e fugiram levando o veículo. Assustada, a vítima saiu gritando por ajuda, momento em que um policial de folga, que passava pelo local, interveio e chegou a efetuar quatro disparos de arma de fogo contra os suspeitos, mas eles conseguiram fugir. Os autores abandonaram o veículo horas depois.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação