crime

Polícia prende homem que pescava no Lago Paranoá por crime ambiental

A Polícia Militar do DF constatou que além de alguns camarões mortos havia duas tartarugas mortas presas na armadilha

Cassia Santos
postado em 29/11/2022 21:21 / atualizado em 29/11/2022 21:22
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na segunda-feira (28/11), no Lago Paranoá, por pesca irregular. De acordo com os policiais,  no momento em que eles faziam o patrulhamento pelo local avistaram um homem de 62 anos manuseando uma armadilha de pesca tipo jiqui, proibida para pescadores amadores.

Segundo os policiais, a equipe viu o homem nas proximidades do Lago Norte e foi averiguar o que estava acontecendo. Ao se aproximarem do homem, os policiais constataram que além de alguns camarões mortos, havia dois cágados (tartarugas) mortos, presos na armadilha.

A polícia explicou que o homem foi autuado  pelo Art. 34,inciso II, da Lei 9.605/98, por pescar em período proibido ou em lugares interditados pelo órgão competente. A pena para esse tipo de crime é um ano a três anos de detenção ou multa, ou ambas penalidades.

De acordo com a Policia Militar, no dia do flagrante, o suspeito foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá e já foi solto após o pagamento de fiança.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação