O Distrito Federal confirmou mais 2.066 pacientes positivos para a covid-19, na tarde desta terça-feira (29/11). O número não alcançava este valor desde 4 de julho, quando 3.064 diagnósticos foram contabilizados. Em paralelo ao crescimento de casos, a taxa de transmissão segue alta e descontrolada no DF.
Com isso, a Secretaria de Saúde informa que 853.430 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus desde o início da vigilância — 20 de março de 2020. Destes, 834.139 se recuperaram, o que representa 97,7%.
De acordo com o Boletim Epidemiológico — publicado em dias úteis pela pasta responsável — o índice está em 1,80. Atualmente, um grupo de 100 pessoas infectadas pela doença podem transmitir o vírus para outras 180. No último estudo, realizado na sexta-feira (25/11), o número chegou a 1,88 na capital do país.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a pandemia está fora de controle no DF, pois a taxa de transmissão está acima de 1 — valor considerado ideal para estabilizar o contágio.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Participante do ‘The Voice’ é diagnosticada com depressão após sofrer golpe
- Diversão e Arte Daniela Mercury: 'Brasil tem de matar a fome de comida e de arte'
- Cidades DF Inovação é palavra-chave para próxima gestão, diz secretária de Educação do DF
- Política Senador líder de Bolsonaro na CPI da Covid assina PEC da Transição de Lula
Vítimas
No caso do número de mortes, nenhum óbito foi notificado ou ocorrido nesta terça-feira (29/11). Em novembro, três mortes foram confirmadas em decorrência da covid — 22 de novembro (1) e 23 de novembro (2).
Em relação ao número total de óbitos, 11.835 vítimas não resistiram e perderam a batalha para o Sars-CoV-2. Sobre as médias móveis, o Correio complementa que a de mortes está 0,5, indicando estabilidade em relação há duas semanas. Ao mesmo tempo, a média móvel de infecções chegou a 1.321, aumentando 62%, em relação a 14 dias.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.