COPA DO MUNDO 2022

Menino autista viraliza ao 'torcer', literalmente, pela Seleção Brasileira

Como toda pessoa, geralmente, dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), Vittório leva tudo ao "pé da letra"

Jéssica Andrade
postado em 28/11/2022 15:10 / atualizado em 28/11/2022 15:13
 (crédito: Reprodução/Instagram: @roteirobabyespecial)
(crédito: Reprodução/Instagram: @roteirobabyespecial)

Os irmãos brasilienses Vittorio e Lorenzo Sarto, de 11 e 8 anos, respectivamente, viralizaram nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (28/11), durante a partida do Brasil contra a Suíça, pelo método literal de 'torcida' pela Seleção canarinho.

Vittorio é autista, e como toda pessoa, geralmente, dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), leva tudo ao "pé da letra", ou seja, ao sentido literal das palavras. Ao ser convidado pelos pais, moradores da Asa Sul, para assistir o jogo e 'torcer' pelo Brasil, o mais velho pegou dois panos brancos, um para ele e outro para o irmão, Lorenzo, e recomendou ao caçula que o ajudasse a torcer, literalmente, para que o Brasil avançasse na disputa.

Ambos passaram o primeiro e o segundo tempo torcendo os tecidos para enviar boas energias aos jogadores, que buscam o hexa no Catar.

 

Os irmãos Vittorio e Lorenzo Sarto, de 11 e 8 anos, viralizaram nas redes ao torcerem, literalmente, pelo Brasil na Copa do Mundo
Os irmãos Vittorio e Lorenzo Sarto, de 11 e 8 anos, viralizaram nas redes ao torcerem, literalmente, pelo Brasil na Copa do Mundo (foto: Reprodução/Instagram: @roteirobabyespecial)

O vídeo rapidamente conquistou os seguidores. "Esse Vittorio é pura inteligência", comentou uma internauta.

A mãe dos meninos, a advogada Isaura Sarto, disse que a iniciativa foi espontânea e aconteceu pela primeira vez nesta segunda-feira. "Nós assistimos o primeiro jogo, preparamos a casa com bandeira na janela, enfeites para a copa e nada aconteceu. Desta vez, ele pegou o pano e entregou para o irmão e disse que era para torcer o pano para o Brasil ganhar", conta a matriarca.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação