Copa do Mundo

Torcedores relatam alegria de usar verde e amarelo para celebrar o futebol

A explosão de alegria com o primeiro gol, cancelado após análise do VAR, foi recompensada com o gol de Casemiro que deu a vitória por 1 a 0 contra a Suíça

Raissa Carvalho*
postado em 28/11/2022 14:57 / atualizado em 28/11/2022 14:59
Os amigos Flávio Altoé, Fernanda Santana e José Siqueira de longa data, há mais de 22 anos, opinaram sobre o que estão achando do mundial -  (crédito: Raissa Carvalho*/CB/D.A.Press)
Os amigos Flávio Altoé, Fernanda Santana e José Siqueira de longa data, há mais de 22 anos, opinaram sobre o que estão achando do mundial - (crédito: Raissa Carvalho*/CB/D.A.Press)

No Bar Beirute da 107 norte, o clima é de festa com o Brasil em campo contra a Suíça, na tarde desta segunda-feira (28/11). A explosão de alegria com o primeiro gol, cancelado após análise do VAR, foi recompensada com o gol de Casemiro, que deu a vitória ao time de Tite por 1 a 0. Amigos de longa data, José Siqueira, Flávio Altoé e Fernanda Santana estavam otimistas com o time. “Tendo em vista que o futebol é a festa da democracia, me alegra muito torcer pelo Brasil hoje, e espero que cheguemos à final. Apesar das mazelas da Fifa o futebol pertence ao povo” ressalta José.

O designer Flávio, diz que a copa o fez recuperar o gosto pela camiseta verde e amarela. “Eu estou feliz com essa copa, porque voltamos a usar as nossas cores, do nosso país, porque essa é uma tradição que nós compartilhamos com a família e com os amigos; faz parte da nossa cultura, e havíamos nos esquecido disso", lamenta. "Está sendo muito importante pra mim, reaver as cores do Brasil e a comunhão das pessoas. Fazia tempo que a gente não se reunia e sorria juntos”. 

 

O bar Beirute, localizado na 107 norte, está em clima de festa com a Copa do mundo de 2022.
O bar Beirute, localizado na 107 norte, está em clima de festa com a Copa do mundo de 2022. (foto: Raissa Carvalho*/CB/D.A.Press)

Em relação ao time, Flávio diz que a seleção é a mais carismática que já existiu. “Eu acho que essa geração da seleção é super carismática, figuras como Vinicius Júnior e Richarlison trouxeram um novo fôlego pra imagem desgastada de copas anteriores", opina. 

Empolgada, Fernanda, que é professora, está satisfeita com o desempenho dos jogadores em campo. “Cara, tem alguns anos que eu não vejo a seleção brasileira tão bem. Estou com esperança, eles estão mandando muito bem, principalmente, o Richarlison e o Vinícius Júnior".

*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação