Copa do Mundo

Vai Brasil!: Em Vicente Pires, atacadão fecha as portas durante jogo

Os funcionários de um atacadão se viraram como puderam para acompanhar a partida contra a Suíça nesta segunda-feira (28/11)

Júlia Eleutério
postado em 28/11/2022 13:57 / atualizado em 28/11/2022 13:57
Cerca de 15 minutos antes do horário da partida, o atacadão fechou as portas e retornará as atividades quinze minutos após o fim do jogo -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Cerca de 15 minutos antes do horário da partida, o atacadão fechou as portas e retornará as atividades quinze minutos após o fim do jogo - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Quem trabalha também se diverte na hora de ver a seleção brasileira entrar em campo. Pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, os funcionários de um atacadão colocaram uma televisão para acompanhar os lances de perto e torcer pelo Brasil nesta segunda-feira (28/11).

Cerca de 15 minutos antes do horário da partida, o atacadão fechou as portas e retornará as atividades quinze minutos após o fim do jogo. A empresa fez camisas nas cores verde e amarelo para serem usadas no período de Copa. Ao todo, os 40 trabalhadores que estão no local aproveitam o momento para confraternizar uns com os outros. Com buzinas e vuvuzelas, os trabalhadores gritam a cada lance do Brasil próximo ao gol.

Para o repositor Victor Hugo Lima, 19 anos, o placar será o mesmo da partida anterior, contra a Sérvia. "Acho que Brasil ganha de 2x0 de novo", pontua o rapaz que trabalha no local há um ano. Ele comenta que os colegas são bem animados nos dias de jogo da seleção. "A gente se diverte do jeito que está aqui", comenta o rapaz confiante no hexacampeonato. "Todo mundo está falando que esse ano vai dar certo. Acho que dá para acontecer mesmo", pontua.

Entre gritos de euforia, o também repositor Bruno Benevenuto discorda do colega e acha que o Brasil vai ganhar, mas tomará um gol do adversário neste confronto. "Vai ser 2x1. A seleção da Suíça não é tão fraca assim", analisa. Ao analisar o futuro do Brasil no mundial, Bruno considera que vai ser difícil  conquistar a taça. "Eu não estou tão confiante assim, mas espero que a gente consiga", comenta.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação