Ação social

Brasilienses pedalam até Trindade para ajudar orfanato africano

Iniciativa de voluntários brasilienses da Fraternidade Sem Fronteiras ocorre neste sábado (26/11), percorrendo o circuito que liga Brasília à Trindade (GO)

Rafaela Martins
postado em 25/11/2022 23:11
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Com objetivo de beneficiar as obras assistenciais do orfanato Chemin du Futur, localizado no Senegal, o Pedal Solidário sairá pelas ruas do Distrito Federal durante este sábado (26/11). Desde 2016, voluntários brasilienses da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) são parceiros do orfanato africano.

O grupo irá percorrer, de bicicleta, o circuito com 230km de Brasília até a cidade de Trindade (GO). Por meio de ações de apadrinhamento e doações avulsas, a FSF apoia o projeto do Chemin du Futur, conseguindo manter o orfanato aberto e em pleno funcionamento, com atendimento à saúde, acompanhamento escolar e capacitação profissional para 20 meninos, até que completem 18 anos.

Durante o tempo no orfanato, eles recebem condições para viver e formação profissionalizante como avicultura, panificação, elétrica básica e de construção civil; além de aprenderem a cuidar de horta. A ação deste fim de semana pretende divulgar o trabalho da FSF e conseguir mais padrinhos.

Fraternidade sem Fronteiras

A FSF é uma organização humanitária e não-governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e desejo de ajudar e acabar com a fome

A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação