A Justiça do Distrito Federal deferiu uma liminar e ordenou que o policial militar Eguinaldo José de Souza Júnior, 41 anos, acusado de atirar em um adolescente, de 16 anos, durante uma briga de trânsito no Jardim Botânico, fosse solto. A decisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (25/11) e indica que o homem poderá responder o processo em liberdade.
De acordo com o desembargador da 2ª Turma Criminal Silvânio Barbosa dos Santos, mesmo em liberdade, Eguinaldo está proibido de se aproximar das pessoas envolvidas na confusão, que aconteceu na noite de terça-feira (22/11).
“Diante do exposto, defiro a liminar pleiteada para revogar a prisão preventiva, mediante a imposição da seguinte medida alternativa: não entrar em contato com nenhuma das pessoas envolvidas (vítimas ou testemunhas), sem prejuízo da imposição de outras medidas diversas da prisão que a eminente autoridade indicada como coatora entender necessárias. Expeça-se alvará de soltura em favor do paciente”, concluiu o magistrado.
Saiba Mais
- Cidades DF Jardim Botânico recebe blitz educativa contra incêndios florestais
- Cidades DF Justiça suspende criação do Parque Ecológico do Mangueiral
- Cidades DF Temporal no DF tem chuva de granizo, raios e trovoadas. Veja vídeos
- Cidades DF Justiça mantém prisão de PM que atirou em adolescente em briga de trânsito
Relembre
Uma briga de trânsito em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, terminou com um adolescente, de 16 anos, baleado, e dois homens, incluindo um policial militar do Distrito Federal, conduzidos à delegacia.
A discussão ocorreu por volta das 19h, em frente a uma padaria da região. Na ocasião, os dois motoristas brigaram e um deles chegou a partir para cima do outro, que é PM. O Correio apurou que, na delegacia, o policial relatou que, durante a briga, um homem e o adolescente, partiram para cima dele.
Na versão do militar, para impedir as agressões, ele efetuou dois disparos de arma de fogo em direção ao chão, mas os estilhaços do projétil teriam atingido a perna do garoto. No entanto, a suspeita é de que um dos tiros tenha de fato acertado o membro. O adolescente foi atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por cirurgia no hospital.
Em outra versão contada por testemunhas, a filha do motorista, menor de idade, estaria conduzindo uma moto e encostou no carro do policial. O PM teria acionado o reforço das equipes do Batalhão de Trânsito, após a menor ter tentado se evadir do local. De acordo com o relato de moradores, no momento em que o pai da garota chega, o policial dá um mata leão na menina, assim o genitor parte para cima do servidor e ele dispara dois tiros contra o chão, atingindo, então, o adolescente que estava no local. O PM e o outro motorista foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.