O próximo Carnaval se inicia somente em 20 de fevereiro do ano que vem, mas a Rodoviária do Plano Piloto ganha uma apresentação especial antecipada. A partir das 19h desta sexta-feira (25/11), véspera do Dia Nacional dos mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes da festa do Rei Momo, carnavalescos de 15 escolas de samba do DF vão esbanjar dança e alegria na plataforma do meio, entre a superior e a inferior.
A proposta do evento é de mostrar que o samba de Brasília ainda pulsa na capital federal, mesmo com oito anos sem desfiles carnavalescos no DF. Com a presença dos casais de escolas de samba brasilienses,
Os profissionais da dança responsáveis por conduzirem os pavilhões que representam a história e luta das comunidades e agremiações vão estar trajados com roupas coloridas.
Farão parte do evento casais, passistas e ritmistas das agremiações, que terão como anfitrião Rafael Siqueira, presidente da Associação de mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes (Abramespeb-DF), estilista, carnavalesco e mestre-sala.
Saiba Mais
Escolas de samba participantes
Aruc
Acadêmicos da Asa Norte
Bola Preta de Sobradinho
Mocidade do Gama
Capela Imperial de Taguatinga
Unidos do Jardim Botânico
Unidos do Varjão
Coruja Serrana, de Sobradinho 2
Unidos de Vicente Pires
Bloco Cacique do Cruzeiro
Mocidade de Valparaíso
Unidos de Vila Paranoá
Acadêmicos do Riacho Fundo 2
União da Vila Planalto e Lago Sul
Acadêmicos de Santa Maria
Serviço
Comemoração do Dia Nacional dos mestres-salas, porta-bandeiras e porta-estandartes
Data: 25 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Rodoviária do Plano Piloto (plataforma superior)
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.