Central Judicial do Idoso e Uniceplac firmam parceria

O objetivo é expandir o atendimento aos idosos com a prestação de serviços multidisciplinares, entre eles, na área de saúde

Correio Braziliense
postado em 25/11/2022 15:43 / atualizado em 25/11/2022 15:46
 (crédito: Dávini Ribeiro/Divulgação)
(crédito: Dávini Ribeiro/Divulgação)

A Central Judicial do Idoso e o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) firmaram uma parceria para melhorar o atendimento ao público da terceira idade.

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Sérgio Rocha, e a defensora pública Bianca Cobucci avaliaram os benefícios da união em um encontro na quarta-feira (23/11).

Para Sérgio Rocha, há um potencial significativo de benefícios com a futura parceria junto a Uniceplac. “O apoio de serviços interdisciplinares que está sendo proposto é essencial para fortalecer a rede de defesa e proteção integral da pessoa idosa”, ressaltou.

Um dos objetivos da colaboração é conseguir ofertar serviços multidisciplinares relacionados à área da saúde.

A reunião contou com a presença do desembargador do TJDFT, Hector Valverde Santana; com a assessora da 2ª vice-presidência do TJDFT, Wildice Lima Ferro Cabral; com o diretor-presidente da Uniceplac, Francisco Cruz; a reitora Kelly Santiago e coordenadores de cursos da instituição.

Como funciona

A Central Judicial do Idoso é um trabalho conjunto do TJDFT, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e da Defensoria Pública (DPDF). A iniciativa oferece um serviço interdisciplinar à pessoa idosa que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na Justiça.

Como pedir ajuda:

  • Atendimento em dias úteis das 12h às 19h
  • Telefone: (61) 3103-7609
  • WhatsApp: (61) 3103-7616

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação