Crime

Homem é preso em flagrante com nova droga sintética e mil selos de LSD

Polícia Federal prendeu o homem de 25 anos com nova droga sintética conhecida como 25i. Flagrante aconteceu na sexta-feira (18/11)

Rafaela Martins
postado em 24/11/2022 22:45 / atualizado em 24/11/2022 22:47
 (crédito: Reprodução/PF)
(crédito: Reprodução/PF)

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante portando uma nova droga sintética conhecida como 25i. A Polícia Federal prendeu o criminoso na última sexta-feira (18/11), no Distrito Federal.

De acordo com a corporação, o homem recebeu os entorpecentes em casa por meio de entrega dos Correios. Ao todo, foram apreendidas uma caixa com mil selos de LSD e um pacote com a nova droga sintética conhecida como 25I-NBOH.

Após o flagrante, os policiais conduziram o suspeito à Superintendência Regional de Polícia Federal.

Novidade

A circulação de novos compostos químicos na produção de drogas sintéticas, como o LSD e o ecstasy, é uma ameaça à saúde e à segurança pública do Distrito Federal. Os entorpecentes são manipulados geralmente em laboratórios clandestinos e passam por um processo de incremento de outras substâncias ou medicamentos.

Os dados mais atualizados da Polícia Civil do DF e específicos sobre substâncias químicas inseridas em drogas sintéticas mostram que, entre 2017 e 2020, a corporação apreendeu um total de 3.696 quantidades de 34 compostos distintos. Entre elas, cloro, etilona, n-etilpentilona e 25E-NBOH.

A polícia também identifica com frequência a presença de outras substâncias na cocaína e no crack, como a efedrina, o bicarbonato de sódio, a sacarina, a farinha de arroz branco (para dar volume), a maltodextrina e a tetracaína.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação