Clientes aguardam ansiosos desde o início da tarde para a partida de estreia do Brasil contra a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h. O público do Bar do Mendes, na quadra 410 da Asa Norte – próximo a Universidade de Brasília (UnB) –, se preparou em clima de comemoração, vestindo roupas com as cores da bandeira, chapéus, vuvuzelas e camisetas da Seleção.
Grupos de amigos precisaram se dividir por conta da lotação do boteco. Ana Araújo, 25 anos, teve que esperar sob a chuva, que começava a cair. "Eu vim acompanhar a Copa aqui em outros anos, gosto muito do clima daqui. Lembra meu tempo na faculdade", conta a graduada em Audiovisual pela UnB. A produtora mora no Guará I e hoje trabalhou em home office para conseguir vir assistir a partida. Sua aposta é na vitória do Brasil por 3x1.
Saiba Mais
A mesa de Gabriel Marinho, 20 anos, era uma das mais animadas. No total, 12 amigos puxavam cantos e palmas para a amarelinha. Com esperança para o Hexa, o jovem aposta numa vitória na estreia por 3 a 1. Dois de Raphinha e um Neymar. O tento da Sérvia seria de Vlahovic, o principal atacante do time. "A gente vai ser campeão, não tem jeito", clama.
O companheiro de torcida, Erick Star, 20 anos, espera o mesmo placar. Claro, um de Neymar e outros dois do pombo Richarlyson. A animação com o jogo se mistura com o medo. As seleções favoritas estão decepcionando na Copa do Mundo. "Errei todos meus palpites. Todos que eu achei que iriam ganhar, perderam", lamenta.
*Estagiários sob a supervisão de Euclides Bitelo
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Estagiários sob a supervisão de…
Saiba Mais
- Cidades DF Câncer de próstata: 72 mil homens são diagnosticados por ano no Brasil
- Cidades DF Tempo de chuva não espanta os torcedores, que lotam bares da capital
- Cidades DF Estreia do Brasil na Copa do Mundo aquece venda de camisetas no DF
- Cidades DF Amigas de longa data, elas depositam as esperanças em Neymar: "Nosso craque"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.