Esperando para ir para casa ou algum bar assistir o jogo do Brasil, que está acontecendo nesta quinta-feira (24/11), passageiros circulam com pressa pela Rodoviária do Plano Piloto. O clima é de empolgação com a primeira partida da seleção brasileira na Copa do Catar.
O morador de sobradinho Renato Pereira, 30 anos, está muito animado com os representantes do país. Para ele, Neymar e Pedro são os jogadores aos quais ele deposita sua confiança para muitos gols pelo time canarinho. “Com esse ataque de peso o hexa vem. O time está muito forte e vai sair muitos gols. Vou em um barzinho ali na Asa Sul para ver com os amigos e tomar aquela gelada”, diverte-se.
Adila, 39, e Cátia, 57, também estão confiantes para o título. Mesmo não acompanhando tanto futebol no restante do ano, as amigas vestiam verde e amarelo e esperam um jogo com muitos gols. “Gosto muito do Neymar e, na copa, sempre gosto de assistir. Estamos indo para o barzinho ver com as amigas, fazer aquela farra boa. Estamos atrasadas mas vamos lá”, relata Cátia.
*Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Detran reduz horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa
- Cidades DF Padrasto é preso após espancar e amarrar a enteada de quatro anos
- Cidades DF CBMDF realiza treinamento de simulação de incêndio no metrô da Ceilândia
- Cidades DF Câncer de próstata: 72 mil homens são diagnosticados por ano no Brasil
- Cidades DF Tempo de chuva não espanta os torcedores, que lotam bares da capital
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.