Bombeiros

CBMDF realiza treinamento de simulação de incêndio no metrô da Ceilândia

A simulação de incêndio foi realizada na estação Ceilândia Centro do metrô. Ponto foi escolhido por causa do alto movimento

Correio Braziliense
postado em 24/11/2022 15:52 / atualizado em 24/11/2022 15:57
 (crédito: Divulgação/ CBMDF)
(crédito: Divulgação/ CBMDF)

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ( CBMDF) realizou um treinamento de simulação de incêndio junto com os funcionários do metrô. A ação aconteceu na última quarta- feira (23/11), na estação de metrô Ceilândia centro, o local foi escolhido estrategicamente pelo grande fluxo de usuários.

O treinamento teve a presença de três grupos de incêndio do CBMDF. Dois de Taguatinga e um de Ceilândia, o exercício também contou seis viaturas e vinte e cinco militares.

A ação tem como objetivo garantir o treinamento operacional e a capacitação dos agentes. Em parceria com os funcionários do metrô, foi realizado todos os protocolos de segurança em casos de incêndios. O CBMDF relata que a principal finalidade do treinamento é garantir a segurança e o bem estar dos usuários que utilizam as instalações do metrô.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação