Profissão

Quer ser massoterapeuta? O Centro de Juventude de Ceilândia oferece curso

O curso de massoterapia é voltado para quem se interessa em se profissionalizar e empreender. A capacitação formará profissionais aptos a atuar nas mais diversas áreas da massagem

Correio Braziliense
postado em 24/11/2022 14:25 / atualizado em 24/11/2022 14:25
 (crédito: Divulgação/Sejuv)
(crédito: Divulgação/Sejuv)

O Centro de Juventude (CJ) de Ceilândia está com inscrições abertas para o curso profissionalizante gratuito de massoterapia. O curso é voltado aos brasilienses interessados em se profissionalizar e empreender. A capacitação formará profissionais aptos a atuar nas mais diversas áreas da massagem e, nas aulas práticas, os alunos poderão vivenciar situações de aprendizagem que vão prepará-los para o mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas até 30 de novembro por meio do site, ou diretamente no Centro de Juventude de Ceilândia, localizado na QNN 13, Área Especial Módulo B, ao lado da estação de metrô Ceilândia Norte. Todos os cursos e oficinas ministrados nos CJs são gratuitos e têm emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas. Os requisitos para participação são: ter entre 15 e 29 anos e residir no Distrito Federal.

Érika Sousa, ex-aluna do curso profissionalizante de massoterapia, reforça a importância da oportunidade de qualificação profissional para a juventude. “O Centro de Juventude me deu a oportunidade de me especializar em uma profissão e poder me inserir no mercado de trabalho através dela”, explica.

Para a secretária de Juventude, Leila Ornelas, é de suma importância a promoção de cursos de capacitação: “Os Centros de Juventude são espaços que têm transformado a vida de milhares de jovens e suas famílias. Por isso, estamos focados em oferecer capacitação profissional e oportunidades aos jovens do DF para que façam a diferença em suas vidas e na sociedade”, diz.

Centros de Juventude

De iniciativa da Secretaria de Juventude, os Centros de Juventude oferecem aos jovens de 15 a 29 anos acesso à cultura, lazer, assistência social, atendimento psicossocial multidisciplinar, desenvolvimento socioemocional, esporte, qualificação profissional e educacional. Ao todo, o DF conta com cinco CJs, distribuídos em regionais com alto índice de vulnerabilidade social – Estrutural, Ceilândia, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas.

As atividades nos Centros de Juventude de Ceilândia, Estrutural e Samambaia Norte são realizadas em parceria com a Iecap – Agência de Transformação Social e incluem oficinas gratuitas de muay thai, hip hop, karatê, culinária, orientação profissional e massoterapia.

*Com informações da Secretaria de Juventude do DF

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação