Em clima de ansiedade, os brasilienses se preparam para acompanhar, nesta quinta-feira (24/11), o primeiro dia de jogo da seleção na Copa do Mundo 2022. A disputa contra a Sérvia acontecerá às 16h e, para garantir que o torcedor chegue a tempo de ver a partida, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reforçou o transporte público.
Segundo a pasta, o aumento da frota de ônibus começará às 13h30, enquanto o metrô terá reforço de trens das 13h às 16h. Nos outros dias de jogo, também haverá mudança na escala da frota. Confira:
- Jogo de 24/11 (quinta-feira) às 16h: programação de dia útil com reforço de viagens a partir das 13h30
- Jogo de 28/11 (segunda-feira) às 13h: programação de sábado
- Jogo de 2/12 (sexta-feira) às 16h: programação de dia útil, com reforço de viagens a partir das 13h30.
Na terça-feira (29/11), os veículos circulam normalmente e com tabela de dia útil. No entanto, na quarta (30/11), devido ao feriado distrital do Dia do Evangélico, será adotada a tabela de sábado, com reforço de viagens nos horários de pico.
Vale lembrar, também, que nos dias 24/11 e 2/12, o expediente de trabalho do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal será de 8h às 14h. Já no dia 28/11 (segunda-feira), os servidores terão ponto facultativo.
Já no caso do funcionamento do metrô, nos dias de jogos será normal, das 5h30 às 23h30. No entanto, haverá aumento de trens entre 14h e 16h para atender o retorno dos usuários que forem liberados pelas empresas ou órgãos governamentais.
informações Semob
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.