O governador Ibaneis Rocha (MDB) alterou o decreto do programa Cartão Gás, lançado em agosto de 2021, e decidiu tornar o benefício permanente no Distrito Federal.
O novo decreto foi publicado na manhã desta quarta-feira (23/11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Antes, o programa era vigente em caráter emergencial e foi lançado para auxiliar a população de risco social na aquisição de botijão de gás durante a crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.
No texto, também traz modificações para eventuais casos de cancelamento do programa. Caso ocorra, os recursos remanescentes serão bloqueados e irão retornar aos cofres do DF.
Gás de cozinha
O benefício consiste na concessão de auxílio financeiro, em parcelas sucessivas a cada dois meses, no valor de R$ 100, para aquisição do gás de cozinha, o GLP de 13kg. O programa tinha vigência em caráter emergencial por 18 meses.
O auxílio é disponibilizado para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico. Apenas estabelecimentos credenciados estão aptos a trocar o auxílio em um botijão de gás. Para saber onde é possível resgatar o auxílio, basta acessar a lista disponível no site da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec).
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
- Cidades DF Copa do Mundo: Guará premiará quadra com melhor decoração
- Cidades DF Neoenergia dá desconto de até 60% para clientes com contas atrasadas
- Cidades DF Hospital de Ceilândia vai reabrir centro obstétrico após a infestação de piolhos
- Cidades DF Justiça mantém prisão de PM que atirou em adolescente em briga de trânsito
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.