Saúde

Ala do Hospital de Ceilândia é interditada por infestação de piolhos

Segundo a Secretaria de Saúde, a ala de obstetrícia da unidade passa por uma dedetização, que será finalizada nesta quarta-feira (23/11)

Correio Braziliense
postado em 23/11/2022 11:02 / atualizado em 23/11/2022 11:03
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A ala de obstetrícia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foi interditada devido a uma infestação de piolho de pombos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que a dedetização no local, iniciada nesta terça-feira (22/11), deve terminar na tarde desta quarta-feira (23/11).

Segundo a pasta, por conta da interdição, as pacientes da ala obstétrica que fazem o acompanhamento no HRC deverão ser acolhidas nos hospitais regionais de Brazlândia, Taguatinga ou Samambaia, além da possibilidade de atendimento no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). A dedetização no hospital conta com supervisão da Subsecretaria de Vigilância à Saúde.

Caso de assédio

Além da infestação de piolhos no HRC, a unidade teve o diretor administrativo, identificado como Alcione Pimentel Barros, afastado do cargo após uma denúncia de assédio sexual. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou a existência de um registro e de uma investigação policial da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II), em Ceilândia.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a pasta foi informada do caso por meio da superintendência regional. Devido às denúncias, o servidor foi afastado das competências e será aberto um processo administrativo para apurar a ocorrência. O Correio tentou contato com a defesa do servidor. O espaço segue aberto.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação