A taxa de transmissão da covid-19 aumentou novamente no Distrito Federal, e chegou a 1,37 nesta segunda-feira (21/11). De acordo com a Secretaria de Saúde, o índice estava em 1,23 na sexta-feira (18/11).
O valor atual indica que um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 137. Por isso, a pandemia continua em avanço e fora de controle, segundo a Organização Mundial de Saúde, pois o número segue acima de 1.
Em relação aos diagnosticados, a pasta confirmou 783 casos positivos nas últimas 48 horas — boletim informativo é publicado somente em dias úteis. Com isso, o DF chega à marca de 846.604 infectados desde o início da vigilância — 20 de março de 2020. Destes, 832.060 cidadãos se recuperaram.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Lenine testa positivo para covid-19 e adia show da turnê 'Rizoma'
- Política Enfermagem vai ter deputado mineiro no Congresso; piso nacional é meta
- Brasil Número de mortes no Brasil ainda supera patamar pré-pandemia
- Brasil Covid-19: ausência de CoronaVac em BH preocupa pais de crianças
Vítimas
No caso do número de mortes, nenhum óbito foi notificado ou ocorrido nesta segunda. Mesmo com o aumento da taxa de transmissão, a pasta responsável não registrou, ainda, mortes em decorrência da covid-19 em novembro.
Porém, 11.832 pacientes não resistiram e perderam a batalha para o Sars-CoV-2. Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de mortes está nula, indicando estabilidade em relação há duas semanas. Ao mesmo tempo, a média móvel de infecções chegou a 626, aumentando 480%, em relação a 14 dias.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.