Com o aumento de casos da covid-19 e taxa de transmissão acima de 1, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou uma nota recomendando o uso de máscaras de proteção facial nas dependências do órgão, nesta segunda-feira (21/11).
"A utilização de máscaras de proteção facial nas unidades do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios passa a ser obrigatória para todas as dependências do TJDFT sempre que a taxa de transmissão de covid-19 permanecer superior a 1,0 por 7 (sete) dias consecutivos", determina o texto.
Saiba Mais
- Brasil Anvisa cria comissão para propor gestões em crises de saúde pública
- Cidades DF Secretaria de Saúde disponibiliza 80 mil doses da vacina contra a gripe
- Economia Para Alckmin, Lula é "exemplo de responsabilidade fiscal"
- Diversão e Arte Festival de Cinema de Brasília tem noite de críticas e homenagens
Além disso, a recomendação também considera a coexistência de outras síndromes respiratórias na população do DF, notadamente aquelas causadas pelos vírus sincicial respiratório — uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos e crianças pequenas — e da gripe Influenza.
O órgão reforçou, por meio do texto, que a Secretaria de Saúde (SESA) permanece monitorando a situação da covid-19 no Distrito Federal.
De acordo com o TJDFT, a decisão está de acordo com o artigo 6º, inciso III, da Portaria Conjunta 64/2022, alterada pela Portaria Conjunta 79/2022, que torna obrigatório o uso do equipamento de proteção individual nas unidades do tribunal.
*Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.