Na manhã deste sábado (19/11), uma confusão no alojamento da guarda do Ministério da Defesa terminou na morte de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima.
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).”
A investigação do ocorrido deve ser feita pela Aeronáutica, no entanto o Ministério da Defesa informou que deverá acompanhar a apuração dos fatos. “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea".
Procurada pelo Correio, a FAB apenas endossou as mesmas informações prestadas pelo Ministério da Defesa.
Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve atuação da corporação nesta ocorrência.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Ministro da Defesa de Lula será um civil, diz Aloizio Mercadante
- Política Quatro rodovias federais estão bloqueadas por manifestantes, diz PRF
- Política "Não há nenhum receio com as Forças Armadas", diz Lula em Portugal
- Cidades DF DF terá fim de semana nublado e chuvoso
- Brasil Receita Federal e PRF apreendem sete mil garrafas de vinhos em Goiás
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.