Covid-19

STJ recomenda o uso de máscaras no ambiente interno do tribunal

Por conta do aumento da taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal, que está em 1,27, quem frequentar o Superior Tribunal de Justiça é orientado a fazer uso de medidas de proteção

Correio Braziliense
postado em 18/11/2022 13:11 / atualizado em 18/11/2022 13:12
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Com a alta na taxa de transmissão da covid-19, que está em 1,27 no Distrito Federal, o Superior Tribunal de Justiça passou a recomendar o uso de máscaras de proteção facial e outras medidas de prevenção ao contágio da doença no ambiente interno do órgão. A decisão foi tomada pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, após análise realizada pela Comissão de Operações de Emergência em Saúde da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do tribunal sobre o boletim da covid-19 nº 865 do DF, de 10 de novembro de 2022.

A recomendação para uso de máscara de proteção facial é para todos que frequentam o ambiente do STJ: ministros, magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários, bem como ao público externo. Higienização das mãos, respeito à lotação indicada para uso de elevadores e uso de álcool em gel são outras orientações para a prevenção do contágio da covid-19.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação