Novamente atingido por fortes chuvas, o Distrito Federal registrou estragos na noite desta quarta-feira (16/11). Em Ceilândia, por exemplo, uma mulher foi arrastada em decorrência do temporal pelas vias da região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).
Por meio de imagens publicadas nas redes sociais, também é possível ver motoristas tentando se ajudar em decorrência dos alagamentos. Acompanhada de barro, a água tomou a pista e não deixou motociclistas seguirem viagem. Veja:
Além disso, nenhum veículo está passando na BR 070, altura do km 8. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até os carros de maior porte estão sendo obrigados a parar, por conta do alto nível de água.
A reportagem entrou em contato com os bombeiros para entender quantas ocorrências estão em andamento, mas a corporação não soube mensurar até o momento.
Fique atento
Veja quais cuidados tomar no período de chuvas:
Dentro de casa:
>Não utilize equipamentos elétricos;
>Evite tomar banho durante a tempestade;
>Não utilize o telefone caso esteja conectado à rede elétrica;
>Evite a proximidade e o contato com materiais condutores de energia;
>Mantenha-se sempre calçado;
>Antes da tempestade desligue todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas.
Na rua:
>Em caso de tempestade com raios, procure abrigo;
>Não se exponha à chuva;
>Não se abrigue embaixo de árvores;
>Evite a rua e andar, principalmente, embaixo da rede elétrica;
>O interior do carro é um local isolado e seguro.
Fonte: Defesa Civil
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.