Dada como desaparecida desde sábado (12/11), o corpo de uma mulher, identificada como Jéssica Sales, foi encontrado enterrado no quintal da própria casa, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, no fim da tarde desta terça-feira (15/11). O Correio apurou que o ex-companheiro, identificado como Rafael Santana Pádua, foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato. Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento
Nas redes sociais, familiares e amigos da mulher chegaram a divulgar imagens dela em busca de informações sobre o paradeiro da vítima. No fim desta tarde, policiais militares de Planaltina e bombeiros receberam a informação de que o cadáver estaria enterrado no quintal da casa de Jéssica, no bairro Mutirão.
O Instituto de Medicina Legal (IML) está a caminho para a remoção do corpo. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Formosa como feminicídio e será investigado pela Delegacia de Planaltina.
Prisão
A polícia chegou até o suspeito depois que testemunhas relataram ter visto o homem retirando entulhos de um lote baldio e transportando para dentro da casa da vítima. Um dos denunciantes disse aos investigadores que conhecia a residência e informou que, nela, havia uma fossa desativada na parte da frente.
As equipes foram ao local e, sobre o muro, conseguiram ver um aterro recente sobre a região. Diante da forte suspeita de que o corpo pudesse estar soterrado, os policiais e os bombeiros iniciaram a escavação e puderam sentir forte odor e ver roupas queimadas. Em certo momento, as equipes se depararam com a mão de uma pessoa. O homem estava na casa da mãe e, ao ser confrontado, confessou o crime a disse que matou a ex por esganadura.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.