O trânsito na Esplanada dos Ministérios será proibido pelo governo do Distrito Federal na terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. O acesso de pedestres à Praça dos Três Poderes também será mantido bloqueado. A medida é um protocolo de proteção da área pela Secretaria de Segurança Pública do DF, pois há previsão de manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), embora não haja confirmação do local exato dos atos.
O trânsito será restrito nas vias N1 e S1, a partir da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto. Desde o resultado das eleições presidenciais, manifestantes bolsonaristas estão acampados no Quartel General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano. A Secretaria informou que a reabertura da Esplanada dos Ministérios será avaliada após a dispersão do público.
"O fechamento se deu por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança", acrescentou a pasta.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Marina Silva diz que 'Lula mudou' e dará 'mais alta prioridade' a combate ao desmatamento
- Esportes Germán Cano quebra recordes e termina ano consolidado no Fluminense
- Política Alckmin nega que dono da Qualicorp tenha emprestado jatinho para Lula ir à COP-27
- Brasil Defesa de Flordelis vai recorrer da sentença que a condenou a 50 anos de prisão
- Brasil Covid: Ministério da Saúde recomenda uso de máscara após avanço de casos
- Diversão e Arte Louis Tomlinson, ex-One Direction, sofre acidente em Nova York
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.