Santa Maria

Motorista é sequestrado e se joga de carro em movimento ao ver blitz

Aos policiais, o homem relatou que havia atendido um chamado para uma corrida, quando foi abordado pelos dois passageiros

Darcianne Diogo
postado em 14/11/2022 16:01 / atualizado em 14/11/2022 16:10
Os dois criminosos foram presos em flagrante pela PMDF -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Os dois criminosos foram presos em flagrante pela PMDF - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um motorista de transporte por aplicativo, de 46 anos, conseguiu escapar de um sequestro relâmpago, após se jogar do carro em uma rodovia, em Santa Maria. O homem foi abordado por dois criminosos na noite de domingo (13/11) e, em um ponto de bloqueio realizado pela Polícia Militar (PMDF), a vítima conseguiu abrir a porta do veículo e se lançou ao chão.

Os militares que estavam na blitz e deram ordem de parada ao carro, um VW branco. Neste momento, um homem que estava no banco de trás se jogou ao chão com o carro ainda em movimento. Aos policiais, o rapaz disse que havia sido sequestrado por dois criminosos.

“Os autores furaram a blitz e iniciou-se um acompanhamento policial por cerca de 4km”, explicou o tenente Pedro Henrique. Os sequestradores abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram presos. Um deles, inclusive, subiu em uma árvore e estava com um simulacro de pistola utilizado para cometer o crime”, acrescentou o policial.

A dupla foi conduzida à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Um dos envolvidos acumula extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação