Violência contra a mulher

Homem é preso duas vezes no mesmo dia por ameaça ex-companheira

Vítima tem medida protetiva que proíbe o agressor de se aproximar dela. Ao ser preso a primeira vez, o homem foi solto mediante o uso de tornozeleira eletrônica

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 14:22 / atualizado em 14/11/2022 14:23
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em um intervalo de apenas quatro horas, um homem foi preso duas vezes no Distrito Federal por ameaçar a ex-companheira na porta da casa dela. Ao cometer o crime de violência doméstica, o acusado descumpriu a medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha.

O caso ocorreu no sábado (12/11), no Núcleo Bandeirante. Por volta das 16h, o agressor foi preso pela primeira. Às 20h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi informada que o suspeito estava, de novo, na porta da casa da ex-companheira, fazendo ameaças contra a mulher.

Ao encontrar o homem, os agentes descobriram que ele tinha acabado de ser solto e beneficiado pelo uso da tornozeleira eletrônica. A medida protetiva previa distância de 300 metros da vítima. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

A medida protetiva que o proibiu de se aproximar da ex-companheira foi determinada em maio deste ano. Em novembro, o suspeito descumpriu a punição e acabou preso em flagrante.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação