Serviço

Unidade de atendimento veterinário não funcionará na segunda (14)

O atendimento será retomado na quarta-feira (16). Serão distribuídas diariamente 10 senhas de atendimento, a partir das 8h

Correio Braziliense
postado em 13/11/2022 09:23 / atualizado em 13/11/2022 09:37
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A unidade móvel de atendimento do Serviço Veterinário Público (Hvep) do Instituto Brasília Ambiental, que está na Administração Regional de Sobradinho, não vai funcionar nesta segunda-feira (14). A decisão ocorreu em virtude do ponto facultativo decretado pelo Governo do Distrito Federal.

Na unidade, é feito o atendimento primário de cães e gatos. O serviço já passou pelo Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, e pelo Parque Ecológico do Riacho Fundo I, recebendo 1.500 animais. O atendimento será retomado na quarta-feira (16). Serão distribuídas diariamente 10 senhas de atendimento, a partir das 8h. As triagens e os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, até às 12h. Após esse horário, apenas os retornos programados dos pacientes.

Serviço móvel

O serviço móvel oferece a recepção e a triagem do animal, atendimento clínico e ambulatorial, coletas para exames de sangue (hemograma e bioquímicos), além de orientações educacionais. No entanto, não há atendimento cirúrgico, nem exames de imagem (raio-x, ultrassom) no local.

A unidade também não está paramentada para receber emergências ou animais em risco de vida. Para esses casos, recomenda-se ir direto ao Hvep, localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação