A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra os três criminosos acusados de assassinar o estudante Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um assalto em uma praça de Samambaia. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em 2 de setembro e foi presenciado pela namorada da vítima. Com a decisão, os acusados tornaram-se réus na Justiça.
Lucas Souza Santos, 23, e Eric Batista Nery, 20, e Kleverson foram presos no âmbito da operação Isaías 57: 1-2, desencadeada em 13 e 15 de setembro pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e coordenada pelo delegado-adjunto Rodrigo Carbone. O MPDFT acolheu o indiciamento da Polícia Civil e denunciou os três por latrocínio consumado e roubo, pois os criminosos, após matarem Bernardo com uma facada no peito, também levaram os pertences da namorada do estudante.
A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Samambaia nessa quinta-feira (10/11) e, agora, os acusados tornam-se réus e aguardarão o julgamento presos no Complexo Penitenciário da Papuda. A Justiça também determinou a conversão da prisão temporária em preventiva de todos eles.
Saiba Mais
O caso
Bernardo estava na companhia da namorada em uma praça quando dois dos criminosos se aproximaram do casal. Um deles abordou as vítimas e desferiu um golpe de faca contra o peito do estudante.
Em 15 de outubro, a PCDF prendeu dois envolvidos. Três dias depois, os investigadores chegaram ao paradeiro de Kleverson. As imagens colhidas pela polícia por meio de câmeras do circuito interno de segurança deixaram clara a participação de Kleverson, que aguardava os comparsas nas proximidades, dentro de um Pálio, e foi o responsável pela fuga à dupla.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.