Eleição

Delegados elegem nova diretoria da Adepol e do Sindepo no DF

Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal foram às urnas para eleger os nomes que irão comandar as entidades durante o triênio 2023/2025. As duas entidades tiveram chapa única

Correio Braziliense
postado em 10/11/2022 12:15 / atualizado em 10/11/2022 12:15
 (crédito: Divulgação/Adepol e Sinepo)
(crédito: Divulgação/Adepol e Sinepo)

Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal foram às urnas para eleger seus novos representantes nesta quarta-feira (9/11). A eleição definiu a nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo/DF) e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol/DF). Os nomes escolhidos irão comandar as entidades durante o triênio 2023/2025. As duas entidades tiveram chapa única.

Amarildo Fernandes, presidente da Adepol, foi reeleito, e Haendel Silva Fonseca foi escolhido para vice. Já no Sindepo, o delegado aposentado Paulo Roberto d'Almeida deixará o cargo para dar lugar a Cláudia Alcântara, atualmente delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Rodrigo Larizzatti, chefe da 26ª DP (Samambaia), assumirá a vice-presidência do sindicato.

Os votos foram registrados no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente II (DCA II), em Taguatinga.

Saiba mais

Estreante na diretoria do Sindepo, Cláudia Alcântara é brasiliense, começou a jornada na PCDF como escrivã em 1986, onde ficou durante 12 anos. Em 1999, passou no concurso de delegada, e está há 23 anos na profissão. Ao assumir o cargo, foi chamada para trabalhar na Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e depois atuou na Corregedoria, na 18ª DP (Brazlândia); na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM); na 21ª DP (Taguatinga); Diretoria de Recursos Humanos; Diretora da Academia de Polícia; também foi Subsecretária de Inteligência do Governo do Distrito Federal; Secretaria de Justiça do DF; Chefe da Assessoria Institucional da PCDF; Corregedora Geral da PCDF; 27ª DP (Recanto das Emas). Cláudia participou, ainda, da criação da Coordenação de Repressão ao Consumidor, Ordem Tributária e Fraudes (CORF), e atuou como delegada-chefe da 3ª DP (Cruzeiro/Sudoeste), Divisão de Fraudes da PCDF e 33ª DP (Santa Maria).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação