Durante a Operação Terceiro Reich, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu vários itens em apologia ao nazismo em um estúdio de tatuagem, em Ceilândia. Um mandado de busca foi deferido pelo Poder Judiciário. Uma pessoa é investigada pela prática de crime de apologia.
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia encontra mulher suspeita de assassinar homem em Motel
- Cidades DF Encontrada seminua, mulher que matou noivo em motel diz que foi estuprada
- Cidades DF Médico do DF vira réu na Justiça por morte de bebê no parto
- Cidades DF Ibaneis anuncia sete voos da rota Brasília/Lima para março de 2023
Com um mandado de busca, os agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) encontraram no local diversos itens como livros, bandeiras, textos, DVDs, facas, soco inglês, ornamentos e roupas contendo a cruz suástica ou gamada. (Confira os itens abaixo)
A operação ocorreu nesta terça-feira (8/11). Segundo a polícia, a operação visa coibir a prática do crime previsto em lei desde 1989, que proíbe veiculação, comercialização e fabricação objetos e comunicação que façam apologia ao nazismo por meio da cruz suástica ou gamada.
Todos os objetos localizados no estúdio foram apreendidos. A polícia instaurou inquérito para a apuração dos fatos. Caso a conduta seja confirmada, o crime tem pena de dois a cinco anos.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é condenado a 22 anos por matar companheira com golpes de facão
- Cidades DF Homem agride enteado de 3 anos até a morte no DF e é preso por homicídio
- Cidades DF Mulher morre após colidir carro em Ceilândia, na madrugada desta quarta
- Cidades DF UTI Neonatal oferece música para recém-nascidos prematuros
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.