Viagem

Aeroporto de Brasília terá mais 3 voos para Orlando a partir de dezembro

Segundo a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, aumento da rota à cidade da Disney se dá pela alta da demanda

Pedro Marra
postado em 09/11/2022 13:39 / atualizado em 09/11/2022 15:00
Na 6ª edição do Spotter Day, fotógrafos se posicionam na pista do aeroporto de Brasília -  (crédito:  Ed Alves /CB/D.A Press)
Na 6ª edição do Spotter Day, fotógrafos se posicionam na pista do aeroporto de Brasília - (crédito: Ed Alves /CB/D.A Press)

Os turistas do Distrito Federal que desejam viajar para Orlando, na Flórida (EUA), têm uma boa notícia. A Inframerica — concessionária que administra o Aeroporto de Brasília — informou, nesta quarta-feira (9/11), que vai oferecer mais três voos da Gol para a cidade estadunidense.

  • Aeroporto de Brasíilia na manhã desta segunda-feira (10/10) Mila Ferreira
  • Na 6ª edição do Spotter Day, fotógrafos se posicionam na pista do aeroporto de Brasília Ed Alves /CB/D.A Press
  • 15/07/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Viagem de férias autorização de crianção para o embarque no aeroporto. Minervino Junior/CB/D.A Press
  • 15/07/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Viagem de férias autorização de crianção para o embarque no aeroporto. Minervino Junior/CB/D.A Press


O Correio apurou que o motivo do aumento da rota de voos a Orlando se dá pela alta demanda de turistas que viajam à cidade da Flórida. A cidade tem como principal ponto turístico o parque de diversões da Disney.

A reportagem entrou em contato com a Gol — única companhia aérea que oferece o voo direto de Brasília — para saber como está o movimento de passageiros que motivou o acréscimo de rotas. A companhia tem um voo por dia de ida e volta para Orlando, partindo de Brasília. Os três adicionais se devem à demanda da alta temporada. Desta forma, em dezembro deste ano, as sete decolagens semanais da Gol para Orlando passam a 10 por semana (em cada sentido).

Os voos adicionais entre Brasília e Flórida partem no período noturno (voo G3 9460) e aterrissam nos Estados Unidos na manhã do dia seguinte. A volta ao Brasil ocorre pela manhã (voo G3 9461). Em 3 dezembro, a companhia retoma a rota Fortaleza-Miami, e, no dia 17, lança Manaus-Miami para descentralizar mais as saídas aos Estados Unidos. Em Brasília, as operações para a Flórida reiniciaram em maio deste ano.

Com as novas rotas e os voos extras, a companhia aumenta a oferta de decolagens na alta temporada em mais de 40% para os EUA”, contextualiza Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

As operações da GOL para os Estados Unidos são feitas com a aeronave Boeing 737 MAX, que possui capacidade para 176 passageiros.

Atualmente, a Inframerica opera 30 voos internacionais por semana. Além de Lima, os destinos diretos de Brasília para o exterior são: Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Lisboa, Cancún e Buenos Aires. 

Nova rota Brasília/Lima

Além desses destinos, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou a nova rota Brasília/Lima, na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Buriti. O destino terá sete voos diários de embarque e desembarque entre as capitais peruana e brasileira, oferecidos pela companhia aérea Latam. "Quero mais voos aqui para Brasília", declarou Ibaneis.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou que o atual vice-governador do DF, Paco Britto, vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais, a partir de janeiro de 2023. "É um projeto de mercadorias para que a gente possa avançar cada vez mais", complementou Ibaneis, que pediu uma nova rota com o Chile.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação