Ponte aérea

Ibaneis anuncia sete voos da rota Brasília/Lima para março de 2023

Parceria da Secretaria de Turismo com a Latam vai oferecer sete voos semanais rumo à capital peruana. Novidade vem após retomada de rotas internacionais canceladas na pandemia da covid-19

Pedro Marra
postado em 09/11/2022 12:44 / atualizado em 10/11/2022 10:16
Governador do DF, Ibaneis Rocha, de reúne com autoridades na apresentação da nova rota Brasília/Lima, no Palácio do Buriti -  (crédito:  PAULO H CARVALHO)
Governador do DF, Ibaneis Rocha, de reúne com autoridades na apresentação da nova rota Brasília/Lima, no Palácio do Buriti - (crédito: PAULO H CARVALHO)

O Distrito Federal terá um novo voo com operação diária na rota Brasília/Lima a partir de março de 2023. O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta quarta-feira (9/11), no Palácio do Buriti.

Serão sete voos de embarque e desembarque entre as capitais peruana e brasileira, oferecidos pela companhia Latam. "Quero mais voos aqui para Brasília", declarou Ibaneis.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou que o atual vice-governador do DF, Paco Britto, vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais, a partir de janeiro de 2023. "É um projeto de mercadorias para que a gente possa avançar cada vez mais", complementou Ibaneis, que pediu uma nova rota com o Chile.

Retomada econômica

Paco avalia que a rota Brasília/Lima vai de encontro à retomada da economia no DF, pois o traslado aéreo existia antes da pandemia da covid-19, que forçou o cancelamento de rotas internacionais para evitar proliferação de casos pelo mundo. "É muito importante esse voo, tanto para passageiros quanto para carga, porque vamos transformar o Distrito Federal no hub (centro de distribuição de voos) de carga e passageiros para todo o Brasil e toda a América do Sul", finaliza o futuro secretário de Relações Internacionais do DF.

Na visão do secretário de Turismo, William Frederico Carneiro de Almeida, a nova rota Brasília/Lima vai fortalecer o setor produtivo. "Trazer esse voo para cá novamente é uma retomada do fortalecimento de todo o tread turístico (rotas de voos) e um crescimento da proporção de Brasília como destino em outros países para que haja um equilíbrio nesta balança com a vinda de turistas a Brasília", comentou.

Atualmente, a Inframerica — concessionária que administra o Aeroporto de Brasília — opera 30 voos internacionais por semana. Além de Lima, os destinos diretos de Brasília para o exterior são Miami, Orlando, Cidade do Panamá, Lisboa, Cancun e Buenos Aires.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação