Um homem, de 24 anos, foi preso por homicídio qualificado após agredir o enteado, de 3 anos, nesta terça-feira (8/11), no Sol Nascente. A criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado grave, sofreu uma parada cardíaca e faleceu. Aos médicos, o rapaz alegou que o menino havia caído de bicicleta. Os profissionais de saúde, no entanto, desconfiaram das lesões e acionaram os policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Os investigadores foram ao hospital e levaram a mãe e o companheiro à delegacia. Em depoimento, a genitora da criança informou que estava trabalhando, quando recebeu uma ligação do marido dizendo que o enteado teria caído de bicicleta e estava no hospital.
Na delegacia, o suspeito sustentou a versão de que o filho caiu enquanto andava de bicicleta no quintal da residência. Ao ser novamente confrontado, o homem confessou as agressões contra a criança. Ele disse que desferiu tapas nas pernas e costas do menino depois dele ficar nervoso e agressivo com a ausência da mãe. Ainda de acordo com o depoimento do padrasto, o menor caiu e bateu o rosto contra a quina de uma mesa, quando desmaiou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo próprio padrasto. No hospital, o menino entrou em parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos. O homem foi autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil e recolhido à carceragem da PCDF.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.