Os processos normativos de licenciamento ambiental foram mudados pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a fim de modernizar o serviço. Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última sexta-feira (4/11), a Instrução Normativa (IN) nº 19 estabelece os padrões de procedimentos para análise e emissão de autorizações para extinção de vegetação nativa, cortes de árvores isoladas, utilização de matéria-prima florestal, além da comunicação de corte de árvores isoladas e declaração de corte.
Saiba Mais
A IN atende à necessidade de revisar os critérios e os procedimentos estabelecidos pela Instrução nº 231 de 2018 para elaboração e análise de inventários florestais que subsidiam a emissão de autorização para supressão da vegetação.
Segundo a Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam), na IN nº 19 foram trabalhadas todas as demandas que são florestais, a exemplo da derrubada de vegetação e corte de árvores isoladas. O Ibram leva em conta um alinhamento técnico e jurídico para que o órgão ambiental tenha segurança na concessão das autorizações e trabalhe com os instrumentos que possui para atender à população.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Com informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.