A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado eleito pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, registraram ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após sofrerem ameaças no último domingo (6/11), em uma bar da Asa Sul. Os dois parlamentares petistas estavam em um estabelecimento da 406 Sul quando um outro cliente, vestido de camisa verde e amarela com a palavra Brasil escrita no peito, começou a ameaçá-los.
Os acompanhantes de Gleisi e Lindbergh gravaram um vídeo do momento e não deixaram o homem se aproximar. No registro, é possível ver o agressor ordenando que eles saíssem da frente e repetindo: “o malandro está de volta”. Mesmo depois de ser avisado de que os parlamentares chamariam a polícia, o homem continuou as ameaças e chegou a repetir “vou te enfiar uma porrada”.
Veja vídeo:
Os funcionários do bar tentaram acalmar as partes e a Polícia Militar do DF foi acionada. Em nota, a corporação informou ao Correio que orientou os parlamentares a procurar a delegacia para registro de ocorrência.
O caso é investigado como injúria e ameaça, com motivação de crime de violência político-partidária pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Os envolvidos ainda prestarão depoimento na delegacia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF "Precisamos de uma boa gestão comunitária no SCS", afirma urbanista
- Cidades DF Forte chuva causa alagamento e derrubada de árvore no Distrito Federal
- Cidades DF Em 4 meses, 331 casos de varíola dos macacos foram registrados no DF
- Cidades DF Fortes chuvas causam queda de árvores e deixam veículos ilhados no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.