O DF foi atingido por fortes chuvas nesta segunda-feira (7/11) à noite e a semana começou com estragos para os brasilienses. A intensidade da chuva foi grande, o que deixou pistas alagadas e árvores derrubadas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) precisou realizar atendimentos em várias vias do Distrito Federal.
Em decorrência do temporal, seis veículos ficaram ilhados no Setor Bancário Sul, sentido Ponte JK, próximo a um viaduto. Segundo a corporação, dez pessoas foram resgatadas, mas nenhuma apresentou ferimentos graves.
Além disso, os militares registraram a queda de uma árvore no Eixo Monumental, o que comprometeu três vias de rolamento no centro da capital do país. O acidente ocorreu em frente ao Teatro Nacional.
Saiba Mais
- Cidades DF Período chuvoso aumenta risco de queda de árvores e de galhos
- Cidades DF Separa o casaco! Com máxima de 23°C, DF terá dia nublado e chuvoso
- Cidades DF Fim de semana será de chuva e frio
- Brasil COP-27: Últimos oito anos podem ter sido os mais quentes da história, alerta ONU
- Cidades DF Inmet prevê chuvas fortes no DF para esta segunda (7/11)
Cuidados
Em caso de chuvas intensas, o Inmet recomenda que alguns cuidados sejam tomados pelos cidadãos. Um deles é não se abrigar embaixo de árvores durante rajadas de vento. Também não é aconselhável estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, o órgão também indica que, quando possível, aparelhos elétricos sejam desligados. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil (199) e no Corpo de Bombeiros (193).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.