“Essa proposta terá sucesso, mas que tipo de sucesso terá essa proposta?”, perguntou o professor da Universidade de Brasília (UnB) Frederico Flósculo, que discursou, nesta segunda-feira (07/11), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O arquiteto e urbanista foi um dos convidados da audiência pública com objetivo de debater o Projeto de Lei que trata da ampliação dos usos e atividades no Setor Comercial Sul (SCS).
Frederico Flósculo ressaltou que é fundamental que se tenha um plano de verdade para o Distrito Federal. “Não se pode tratar o Setor Comercial Sul como se fosse um canto de bairro.Todos sabemos que a ordem dos fatores altera o produto, por isso uma coisa é apresentar uma lista chapada, e outra é colocá-la em prática. Precisamos de uma boa gestão comunitária”, observou.
Saiba Mais
- Política Manifesto monta frente ampla em defesa da democracia
- Política Câmara debaterá mudanças na Lei de Arbitragem em audiência pública
- Diversão e Arte Audiência do primeiro capítulo de 'Travessia' supera apenas uma antecessora
- Cidades DF Uso do SCS será discutido em audiência pública nesta segunda (7/11)
- Cidades DF Autoridades e cidadãos discutem a expansão do Setor Comercial Sul
Em seguida, a secretária executiva da Seduh, Janaína Vieira, acrescentou que a maior novidade no Projeto de Lei será no âmbito educacional. Segundo ela, unidades escolares serão implementadas no SCS, para auxiliar os pais, responsáveis e estudantes que trabalham por perto.
“Queremos implantar creches, escolas que atendam a educação infantil e até instituições de nível superior. É importante que o Setor Comercial funcione 24 horas por dia”, falou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, um dos pólos centrais de Brasília ficou abandonado, mas agora, o objetivo é reestruturar o local por meio da ampliação dos usos e atividades realizadas. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicavarejista), Sebastião Abritta, falou que sonha em resgatar a economia pujante e oferecer emprego na região.
Chamada de PL complementar para o SCS, as atividades serão expandidas, de forma urgente, por meio do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). O projeto visa desenvolver polos industriais, educacionais, culturais, residenciais, dentre outros.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.