A chuva não pretende dizer adeus tão cedo no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quem sair de casa nesta segunda-feira (7/11)deve levar o guarda-chuva: a previsão para é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, ao longo da manhã, o sol entre nuvens deve predominar na cidade e a temperatura deve variar entre 16ºC e 30ºC. Durante a tarde, a queda d'água fica mais intensa. “Não descartamos raios, rajadas de ventos e trovoadas, então a população deve redobrar a atenção e manter os cuidados”, alerta o especialista.
Até domingo (6/11), já choveu mais de 280 milímetros nas estações meteorológicas do Inmet, sendo 70,4mm em Brasília, 141,4mm em Águas Emendadas, 34,6mm em Brazlândia e 37,6mm no Gama. Com as precipitações, a umidade relativa do ar fica mais amena. Durante a manhã, a umidade alcançou 95% e, ao longo da tarde, deve chegar a 35%. De acordo com Olívio, a previsão é um anúncio da chegada do verão. “Essa estação (verão) é quente, e tem como característica esse tempo abafado. É algo característico dessa fase do ano”, diz.
Em caso de chuvas intensas, o Inmet recomenda que alguns cuidados sejam tomados pelos cidadãos. Um deles é não se abrigar embaixo de árvores durante rajadas de vento. Também não é aconselhável estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o órgão também recomenda que, quando possível, aparelhos elétricos sejam desligados. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil (199) e no Corpo de Bombeiros (193).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Igrejas que apostaram em vitória de Bolsonaro enfrentam 'fraturas'
- Política "Não há cristofobia no Brasil", defende pastor Henrique Vieira, deputado federal eleito
- Brasil Cultura sofre consequências do enxugamento da Lei Rouanet
- Economia Ouro do cerrado, novo pequi tem sabor mais suave e fácil manuseio
- Brasil Morre Guilherme de Pádua, aos 53 anos, assassino de filha de Gloria Perez
- Cidades DF Quatro regiões do DF ficam sem energia para melhorias; saiba quais são
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.