Com a frente fria que passa no Centro-Oeste, o dia no Distrito Federal amanheceu frio e chuvoso nesta sexta-feira (4/11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica nublado ao longo do dia e as chuvas ocorrem principalmente na parte da manhã. A temperatura máxima vai ficar em torno de 23°C. No entanto, no fim de semana, a tendência é que os termômetros se elevem gradualmente.
Saiba Mais
- Cidades DF MP pede que governo e população ajam juntos no combate à dengue
- Cidades DF Conheça os candidatos mais cotados para assumir a presidência da CLDF
- Cidades DF MPDFT quer que Filippelli e Cunha respondam a processo na Justiça comum
- Cidades DF Acidentes de trabalho em obra deixam duas pessoas feridas em Águas Claras
- Cidades DF Traficante que escondia drogas em para-choque de veículo é preso pela PCDF
A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, destaca que, na parte da tarde, as chuvas diminuem, mas o céu continua com muitas nuvens. “Esse padrão persiste nesta sexta e no sábado (5/11) de manhã. Já à tarde há aumento da temperatura, principalmente da máxima, onde vai ficar por volta de 24°C e no domingo (6/11) fica em torno de 26°C”, informa.
Nesta sexta-feira (4/11), os termômetros da capital marcaram mínima de 14°C, com umidade variando entre 60% e 90% ao longo do dia. Para o fim de semana, a previsão indica pouca mudança em relação à umidade e à temperatura mínima. De acordo com Andrea, a cobertura de nuvens tende a amenizar, principalmente a partir da tarde de sábado.
A especialista explica que as chuvas vão diminuir um pouco devido ao perfil do sistema atuante. “Estamos na primavera e ela tem essa característica de ficar com essas pancadas de chuva no final da tarde. No sábado e domingo, não vai ser diferente”, ressalta.
Estação conhecida pelas flores e cores, a primavera teve início no fim de setembro. Após longo período de seca e calor no DF, novembro é conhecido por ser um mês chuvoso. “É um mês da primavera que chove bastante, mas em dezembro chove mais. Esse perfil é normal para o período mesmo”, conclui a meteorologista.
Saiba Mais
- Cidades DF Por falta de quórum, CLDF encerra 1ª sessão após 2° turno das eleições
- Cidades DF Homem que roubava e vendia gado clandestinamente na Fercal é preso
- Cidades DF Vigilante do DF morre ao passar mal durante curso de reciclagem
- Cidades DF Estudo aponta que 20,8% da população jovem do DF são geração "nem-nem"
- Cidades DF Presidente da Fibra diz que governador Ibaneis tem "pontes" com Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.