A manhã chuvosa desta quarta-feira (2/11) não impediu os brasilienses de prestarem homenagens a entes queridos no feriado de Dia dos Finados. Os cemitérios de Taguatinga e Campo da Boa Esperança receberam milhares de visitantes que decoraram túmulos com flores e presentes.
Denilzete Regina, 50 anos, foi até Taguatinga visitar os túmulos do pai e da irmã, que morreram em 1995 e 2012, respectivamente. Desde então, ela visita os túmulos todo 2 de novembro. “Parece que está faltando algo se não venho”, afirma.
Para ela, as visitas são uma forma de manter a proximidade com os familiares. “Eu sei que aqui está só a matéria, mas o coração acompanha”, declara. “É importante prestar essa homenagem para pessoas que foram importantes para nós. Sem elas, nossa vida não seria a mesma”, complementa.
O governador Ibaneis Rocha utilizou as redes sociais para prestar solidariedade aos brasilienses. "Neste Dia de Finados, presto minha solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos. Celebramos as memórias em vida, com muito carinho. Nossos cemitérios contam hoje com psicólogos gratuitos, dentre outros serviços", publicou Ibaneis no Twitter.
Equipes da Sejus estão oferecendo atendimento psicológico aos visitantes. Por conta do feriado, muitos serviços e locais de lazer do DF estão fechados nesta quarta-feira (2/11). Confira clicando aqui o que abre e o que fecha hoje no DF.
Missas
A Arquidiocese de Brasília celebrará missas nos seis cemitérios do DF. O controle de público nas tendas onde ocorrerão as celebrações será feito pela própria Arquidiocese.
Horários das missas
Asa Sul, Gama, Planaltina e Sobradinho: às 8 horas, às 9h30, às 11 horas, às 12h30, às 14 horas, às 15h30 e às 17 horas.
Taguatinga: às 8h, às 9h30, às 10h30, às 12h, às 14h, às 15h30 e às 17h.
Brazlândia: às 7h, às 9h, às 11h, às 15h e às 17h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.