O Distrito Federal tem 118 novos casos de pessoas infectadas pela covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do DF nesta terça-feira (1/11) por meio do boletim epidemiológico divulgado de segunda a sexta-feira. Nenhuma morte pela doença foi registrada. Nesta segunda-feira (31/10), havia sido notificada uma morte por covid-19 no DF depois de mais um mês sem óbitos pelo vírus.
Ao todo, desde o início da pandemia, o DF registrou um total de 842.973 casos confirmados de covid-19. Do total de casos notificados, 830.647 (98,5%) estão recuperados e 11.832 (1,4%) morreram. A maioria das pessoas infectadas pela doença no Distrito Federal tem entre 30 e 49 anos. A maior taxa de mortalidade por covid-19 no DF está no grupo de 80 anos ou mais.
A taxa de transmissão subiu novamente e está em 0,98, isso significa que um grupo de 100 pessoas tem o poder de infectar outras 98. Na segunda-feira (31/10), o índice estava em 0,92. A taxa estima o número médio de casos secundários de uma doença causados por uma pessoa infectada durante o seu período infeccioso. Apesar de ter crescido, o índice ainda está abaixo de 1, o que representa uma tendência de que a epidemia não está avançando.
Morte
O óbito registrado nesta segunda-feira (31/10) foi de uma mulher, moradora de Santa Maria, que teve a morte confirmada no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) em 22 de outubro. A vítima tinha algumas comorbidades, entre elas, imunossupressão, distúrbio metabólico e cardiopatia.
Saiba Mais
- Cidades DF Há 27 dias, DF não notifica mortes em decorrência da covid-19
- Cidades DF Vacinação e testagem contra a covid-19 ficará suspensa nesta sexta-feira
- Cidades DF Saúde do DF quer prorrogar vacinação contra influenza e poliomielite
- Cidades DF DF registra primeira morte por covid-19 após mais de um mês
- Cidades DF DF está há quatro dias sem registrar novos casos de varíola dos macacos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.