Afogamento

Advogado do DF morre afogado em lago próximo a Niquelândia (GO)

Segundo os bombeiros, o homem estava em uma confraternização com amigos quando desapareceu no Lago Serra da Mesa

José Augusto Limão*
postado em 01/11/2022 14:24 / atualizado em 01/11/2022 14:25
 (crédito: Divulgação/CBMGO)
(crédito: Divulgação/CBMGO)

Na última sexta-feira (28/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para uma ocorrência de afogamento no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia/GO. De acordo com os bombeiros, Adão estava com amigos em um estabelecimento flutuante no norte de Goiás. A suspeita é que ele tenha caído e se afogado.

O acidente ocorreu na sexta-feira (28/10), mas o advogado foi encontrado somente no sábado (29/10). O CBMGO conta que pessoas que estavam com o homem no local disseram que a vítima não sabia nadar.

O corpo do advogado foi encontrado a, aproximadamente, 13 metros de profundidade, depois de mais de 40 minutos de busca. Após o resgate, o corpo ficou sob cuidados do Instituto Médico Legal (IML). A Ordem dos Advogados (OAB) do Distrito Federal emitiu uma nota lamentando a morte de Adão Carlos Barbosa Soares.

“As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Subseção de Ceilândia da OAB/DF e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento do advogado Adão Carlos Barbosa Soares, ocorrido neste sábado (29/10)", diz a nota. "Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as)”.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação