Por volta das 19h, os brasilienses que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PL) se empolgaram com o resultado das urnas. Com 99% das apurações concluídas no DF, Bolsonaro vence Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital federal, com 58% dos votos, a 41%.
Ainda que o resultado do segundo turno esteja em andamento no Brasil, as urnas do Distrito Federal indicam um vencedor: Jair Messias Bolsonaro. Apesar do cenário positivo, o morador da Asa Norte, Washington Camilo, 46 anos, se diz decepcionado com os eleitores da região onde mora.
“A gente ganhou e estou feliz por isso. Mas o principal sentimento é de decepção. Nós estamos na capital do país onde temos acesso à melhor informação, à tecnologia, aos poderes legislativo, executivo e judiciário, mas 47% da população ainda acredita que fazer o mal compensa”, disse o administrador.
Em concordância ao apoiador de Bolsonaro, Ednúbia Costa, 60 anos, falou ao Correio que tem orgulho de morar no Distrito Federal e ver que o povo tem consciência do que é melhor para o Brasil.
“Diante das circunstâncias é motivo de orgulho saber que em Brasília as pessoas votaram com consciência, pensando no próximo, na família e na boa política. Eu não apoio o Bolsonaro, e sim o Brasil. A importância dessa eleição é que o povo deve estar unido para combater o comunismo”, completou a atleta.