Reunidos em Ceilândia, apoiadores de Lula (PT), candidato à presidência da República, movimentaram a Avenida Hélio Prates na manhã deste sábado (29/10), último dia de campanha, e seguem em carreata durante a tarde passando por Samambaia e Recantos das Emas.
A concentração começou às 8h30, na QNN 27, ao lado do Sesc Ceilândia. Saindo por volta de 9h30, a carreata, liderada por um trio elétrico e comandada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), manteve um clima de paz durante o trajeto. A fila de carros chegou a ter mais de 4 quilometros de extensão e os manifestantes ocuparam duas pistas da avenida.
Saiba Mais
No trio, acompanhando Chico Vigilante e dividindo o microfone para falar com a população, estavam os deputados distritais eleitos Fábio Félix (Psol-DF) e Max Maciel (Psol-Rede) e o distrital e candidato a governador na primeiro turno Leandro Grass (PV).
Chamando o evento de “carreata da vitória”, os apoiadores de Lula cantaram, buzinaram e dançaram enquanto se comunicavam com a população fazendo gestos com as mãos, como a letra L e corações.
Conquistando votos
Para Fábio, a importância de continuar se manifestando até o último momento é conquistar o voto dos indecisos e mostrar que votar 13 nessas eleições vai além de votar no Partido dos Trabalhadores. “Muita gente não quer abrir mão do seu antipetismo, mas queremos convencer as pessoas a voltarem a partir de critérios objetivos, como fome, economia, saúde e assistência social”, completou.
Chico Vigilante, que ficou a maior tempo interagindo com a população que estava nos comércios, afirmou ainda que é possível ganhar as eleições e encoraja que os eleitores tenham se manifestem.
“A candidatura do Lula não é mais só dele ou do PT. É todo um conjunto da sociedade que quer um país diferente e que não aceita mais essa violência toda. Estamos unindo todo o centro democrático para lutar contra a barbárie”, disse o deputado.