Um incêndio em um apartamento localizado no Edifício Minas Gerais, em Taguatinga Sul, mobilizou os bombeiros na manhã desta quinta-feira (27/10). O prédio fica localizado na CSB 07, Lote 02. Boa parte da estrutura do imóvel ficou destruída, mas não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por meio do telefone 193 e atendeu a ocorrência empregando seis viaturas e 22 militares.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram chamas em um dos apartamentos, localizado no nono andar do prédio. Havia muita fumaça e alguns moradores do local já estavam combatendo o incêndio com os equipamentos de prevenção disponíveis no condomínio. Uma equipe de socorristas realizou buscas pelo imóvel atingido pelo fogo e não encontrou nada. O oitavo, nono e décimo andar foram evacuados, por questão de segurança.
Após 40 minutos de atuação dos bombeiros, o incêndio foi contido. O apartamento atingido tem quatro cômodos e os pertences do quarto de onde o fogo partiu foram totalmente destruídos. O restante do imóvel também ficou danificado pela fumaça e fuligem. No momento do incêndio, não havia nenhum morador dentro do apartamento. Ninguém nas proximidades precisou de atendimento médico.
Após a desmobilização do CBMDF, o imóvel ficou sob responsabilidade dos moradores e do gestor do condomínio. A perícia do CBMDF foi acionada para o local.
Veja mais imagens do local:
Outros casos
Um apartamento em Valparaíso (GO) também pegou fogo nesta quarta-feira (26/10), no bairro Jardim Oriente, por volta das 13h. De todo o imóvel, constituído de cinco cômodos, somente um quarto ficou totalmente queimado. Em outros cômodos, alguns objetos chegaram a derreter devido à alta temperatura. Ninguém se feriu.