O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) vai terminar, na tarde desta quarta-feira (26/10), de lacrar as urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições de 2022. Os equipamentos serão colocados em 41 caminhões para serem entregues nos 610 locais de votação, na sexta-feira (28/10).
Saiba Mais
Na capital, 34 mil pessoas trabalharão como mesários no domingo (30/10), quando os eleitores elegerão o próximo presidente da República e governadores (no caso dos estados em que a decisão foi para o segundo turno). A votação começa às 8h e termina às 17h.
O metrô e os ônibus do transporte público coletivo do Distrito Federal vão funcionar gratuitamente das 6h às 19h, no domingo (30/10), durante o segundo turno das eleições. A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) cumpre a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) para facilitar a participação dos eleitores no dia da votação.
Saiba Mais
Na sexta-feira (28/10), o TRE-DF adiantou que não haverá aula na rede pública e privada de ensino para facilitar a instalação das seções eleitorais nos locais de votação. No sábado (29/10), os mesários auxiliados por agentes eleitorais vão montar as sessões e deixar os locais prontos para o dia da eleição.
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF)