Alcoolemia ao volante

Bêbado que atropelou adolescente de 14 anos tem prisão preventiva decretada

Manoel Bezerra da Silva atropelou uma adolescente de 14 anos, na tarde de quarta-feira (19/10). Segundo a polícia, ele não é habilitado e estava bêbado

O homem que atropelou uma adolescente de 14 anos no Riacho Fundo I, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta sexta-feira (22/10), durante audiência de custódia. O atropelamento ocorreu na tarde de quarta-feira (19/10), enquanto a vítima aguardava para atravessar a rua. Após atingir a garota, o homem fugiu sem prestar socorro. 

Identificado como Manoel Bezerra da Silva, ele dirigia sob efeito de álcool e, segundo a polícia, trafegava acima da velocidade permitida para via. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, condução de veículo sem carteira de habilitação e evasão do local do acidente de trânsito sem prestar socorro à vitima.

Ao decidir manter o condutor na cadeia, o magistrado considerou que há indícios, tanto de autoria, quanto da materialidade dos delitos e que a soma das penas ultrapassa quatro anos. "...as circunstâncias que se extraem do presente Auto de Prisão em Flagrante, de o autuado supostamente dirigir veículo automotor sem CNH e sob o efeito de álcool, em alta velocidade, colidindo com veículo, não parando e, logo em seguida, atropelando a adolescente junto do meio-fio da calçada, lesionando-a (...), e fugindo sem prestar qualquer socorro, só parando porque foi interceptado por populares, estão a demonstrar acentuada gravidade em concreto dos fatos e a necessidade do decreto de sua segregação cautelar."

Saiba Mais

O caso

Uma adolescente, de 14 anos, foi levada ao Hospital de Base após ser atropelada por um motorista bêbado, na tarde de quarta-feira (19/10), na QN 01 do Riacho Fundo 1. O Correio apurou que a garota estava próxima do meio-fio e aguardava para atravessar a via, quando o condutor a atropelou e fugiu.

O homem foi preso poucos minutos depois pela Polícia Militar (PMDF) e indiciado por tentativa de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Testemunhas relataram aos policiais que o homem dirigia em alta velocidade no momento do atropelamento. Depois de fugir do local do crime, outros motoristas perseguiram o veículo e conseguirem detê-lo. No momento em que policiais militares chegaram ao local, o suspeito mal conseguia conversar com a equipe. Dentro do carro, foi encontrada uma lata de cerveja aberta.