Um bebê de dois meses morreu, na madrugada desta sexta-feira (21/10), após a mãe adormecer por cima dele enquanto o amamentava. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, mas, ao chegar no local, encontrou o recém-nascido sem vida.
O atendimento foi na Quadra 2, próximo ao Supermercado Bevia, na Fazendinha, região administrativa do Itapoã. Ao ir até o local indicado pelo chamado, o socorro encontrou o bebê nos braços da mãe.
Após examiná-lo, a equipe constatou que a criança não apresentava sinais vitais, além de estar com rigidez das articulações e pele arroxeada. Sem possibilidade de socorro e reversão do quadro, os bombeiros confirmaram o óbito do bebê no local.
Os pais relataram para os militares que a mãe amamentava o recém-nascido deitada e acabou adormecendo. Algum tempo depois, ela acordou sobre o bebê que já não se movia e nem chorava.
Os bombeiros atenderam a ocorrência empregando uma viatura e três militares. A cena foi deixada aos cuidados da Polícia Militar do DF. Além disso, a Polícia Civil do DF foi acionada.