Uma das duas cachorras da raça shih-tzu que desapareceram, no Distrito Federal, foi encontrada na noite desta quarta-feira (19/10). Por volta das 20h49, a advogada Bruna Groba, 41 anos, encontrou a cadela Lucy, de 4 anos, que tinha fugido de casa, no Lago Norte, nessa terça-feira (18/10). Segundo ela, um vigilante de um hospital particular da região viu a matéria do Correio na internet e o colega se prontificou a buscar o animal para devolver à dona.
Saiba Mais
A tutora disse que o caseiro levou o lixo para fora da residência, no Lago Norte, às 18h20, na terça-feira. Depois disso, a cachorra não foi mais vista. Bruna conta que um dos vigilantes do hospital encontrou o pet em um retorno da rua principal mais próxima.
“Ele a pegou, passou no posto de gasolina para deixar seu telefone caso fôssemos lá procurar, e levou para casa, no Paranoá, onde a buscamos em uma praça. Ela foi encontrada a 1 quilômetro da nossa rua”, relata a advogada.
Cadela ainda desaparecida
No outro caso, no Lago Sul, Sasha, de 2 anos, foi levada por uma mulher, na noite de quinta-feira (13/10), após sair de casa, enquanto a tutora, Norma Luce Carvalho, 75, regava o jardim a cerca de 10 metros do animal. Uma câmera de segurança instalada na QL 10 captou imagens da suspeita de ter pegado Sasha na rua e levá-la nos braços para o outro lado da rua.
Saiba Mais
Tutora de Sasha, a aposentada Norma Luce conta que espalhou cartazes nos pontos de ônibus e postes da região. "Ganhei ela de uma amiga porque eu estava com câncer", lembra. Ela registrou boletim de ocorrência na 10ª DP (Lago Sul).
Como ajudar a encontrar a Sasha
(61) 9 9986-9213 / 9 9963-1593